• equipa de medicos
    SUOR EXCESSIVONAS MÃOS

    Faça um diagnóstico com a nossa equipa.

Veja o que os nossos pacientestêm a dizer sobre os tratamentos


UFA!! É o que explica melhor a minha reacção após a cirurgia.

Quando faço a minha vida perfeitamente normal e as minhas mãos não se tornam numa cascata de suor.

Sempre me lembro de transpirar excessivamente das mãos. Uma sensação horrível e desconfortável, tanto quando era estudante como a nível profissional. Lembro-me que na escola as folhas dos exames ficavam húmidas e a tinta por vezes borrada, devido à transpiração, uma sensação muito desconfortável. A nível profissional, uma vez que tenho um contacto sistemático com clientes, era horrível ir ter uma reunião e saber que ia apertar uma mão, pelo menos duas vezes.

No passado dia 10 de Outubro de 2013, fui submetida a uma Simpatectomia Torácica Bilateral no HPP Lusíadas.

Tenho 28 anos e sempre me recordo de transpirar excessivamente das mãos, pés e axilas. Desde a escola primária até à faculdade, muitas são as pessoas que se lembram de mim com um lenço na mão para não molhar e em última instância rasgar as folhas dos cadernos, testes e exames. Coisas básicas, como calçar umas havianas ou sandálias era praticamente impossível, pois mesmo com palmilhas antiderrapantes escorregava ou mesmo calças mais claras raramente vestia, uma vez que o passar as mãos molhadas nas calças e consequentemente manchá-las, era um gesto instintivo antes de cumprimentar com um aperto de mão.

Na tentativa de contrariar esta situação, fiz vários tratamentos de forma a atenuar a hiperhidrose primária… Mas nada era eficaz!

Com o decorrer da minha vida profissional em que contacto diariamente com pessoas, que permanentemente faço sessões clínicas e estou presente em reuniões internacionais, a hiperhidrose tornou-se incomportável.

Por conseguinte, marquei uma consulta de hiperhidrose no HPP Lusíadas para o Dr. Javier Gallego.

Desde o primeiro dia que, o Dr. Javier Gallego transmitiu a segurança e a tranquilidade que eu necessitava para fazer a intervenção cirúrgica. De facto, não poderia estar mais feliz!

A sensação de acordar da anestesia geral e ter as mãos e os pés secos foi indiscritível. A minha qualidade de vida mudou drasticamente e após um mês da simpatectomia não tenho qualquer indício de transpiração compensatória, nem dores nas costas.

Na vida não há problemas, mas sim soluções para os problemas.

No meu caso, a solução foi a Simpatectomia Torácica Bilateral. Um bem haja para toda a equipa do Dr. Javier Gallego no HPP Lusíadas, a quem ficarei eternamente grata.

Muito grata por toda a sua atenção e profissionalismo.

Com os melhores cumprimentos,

*Os resultados poderão variar de acordo com a natureza particular de cada paciente.

Nasci no ponto mais alto de Portugal, na ilha do Pico e com uma doença que hoje sei que se chama hiperhidrose, ou seja, transpiração excessiva das mãos, pés e axilas - algo muito incomodativo quando se cumprimenta alguém, quando chega o verão e não se pode usar um chinelo ou quando se tem uma profissão em que se mexe em papel o dia todo.

Enquanto criança, os meus pais consultaram alguns médicos, sempre nos Açores, mas nenhum soube do que se tratava o meu problema. Era sempre diagnosticado como ansiedade e acabavam por receitar-me calmantes - claro que o único resultado era andar sempre tonta e com sono.

Os anos passaram e aprendi a conviver com as mãos e os pés molhados e a encontrar formas de camuflar o problema… Até que há seis anos atrás, através da internet, descobri como se chamava esta “doença” e que até havia cura.

Pesquisei, li e pensei tanto… Mas fiquei amedrontada quando li que a cirurgia envolvia a zona da caixa torácica e percebi que talvez não fosse uma coisa muito simples.

Sempre que passava por Lisboa pensava em consultar-me, mas as datas em que estava na cidade nunca coincidiam com o dia das consultas para esta especialidade. Os anos foram passando, até que um dia resolvi finalmente resolver o assunto e aproveitei a ida da minha filha para a Universidade em Lisboa e pesquisei um Hospital que tivesse acordo com a ADSE e que tratasse esta especialidade - descobri nos “Lusíadas” o Dr. Javier Gallego.

Em Setembro de 2013 fiz a consulta e rapidamente fiquei convencida a fazer a cirurgia. O à vontade e simplicidade com que o doutor falava do assunto ajudou imenso à minha decisão e em Novembro fiz a simpaticectomia.

Finalmente tinha chegado o grande dia - muitos nervos e muita ansiedade para ver o resultado.

Correu tudo muito bem, mas a recuperação para mim foi um pouco dolorosa. Sou pouco tolerante à dor e fiquei assustada ao querer respirar e me doer o peito e as costas, sentia-me como se tivesse sido prensada… Mas hoje, passados 15 dias, mesmo ainda não estando a 100%, sinto-me muito, muito feliz!

Obrigado Dr. Javier!

Em conclusão, devo realçar que o facto de viver numa ilha, longe de todos os meios e cuidados de saúde e da evolução da medicina, acrescido do elevado peso dos custos de fazer uma cirurgia por conta própria, somado às despesas de deslocação e estadia em Lisboa durante oito dias, etc…, fez com que, somente 46 anos após o meu nascimento, tivesse finalmente concretizado o meu sonho de ser uma pessoa “normal”, sem transpiração excessiva.

São Roque do Pico, 08 de Dezembro de 2013,

Conceição P. *

*Os resultados poderão variar de acordo com a natureza particular de cada paciente.

Venho por este meio deixar o meu testemunho e agradecimento ao Dr. Javier Gallego Poveda e sua equipa relativamente à intervenção cirúrgica à qual fui submetido a 27 de Junho de 2014 no Hospital Lusíadas de Lisboa para tratamento definitivo da Hiperhidrose.

Sou profissional de engenharia na área da Construção e desde 2012 que trabalho fora de Portugal em Países bastante quentes e húmidos como o Brasil e Angola.

Desde então que a Hiperhidrose se manifestou de forma muito acentuada, afetando significativamente o meu desempenho profissional e relações interpessoais, principalmente devido ao suor intenso nas palmas das mãos.

Após pesquisa e recolha de informações sobre a eficácia do tratamento definitivo da Hiperhidrose, e na sequência de recomendações favoráveis, marquei consulta com o Dr. Javier Gallego Poveda que me esclareceu em detalhe todas as questões associadas à Hiperhidrose e ao procedimento cirúrgico e pós-operatório.

Decidi imediatamente avançar com a cirurgia, recorrendo ao seguro de saúde, o qual comparticipou a intervenção.

Após admissão na data e hora agendadas (27-06-2014 pelas 10:00h) fui muito bem acolhido e encaminhado ao quarto onde rapidamente fui chamado para o Bloco Operatório, para onde fui transferido sempre acompanhado com a boa disposição das enfermeiras e auxiliares. Recordo-me especialmente da tranquilidade e à vontade que o Dr. Javier me passou em todo o processo

A intervenção decorreu com toda a normalidade, conforme previsto.

O pós-operatório foi bastante tranquilo, tendo tido alta na manhã seguinte (28-06-2014).

Os resultados foram imediatos e satisfatórios a 100% e, atualmente, 2 semanas após cirurgia, em plena atividade profissional, sinto-me bastante mais confiante e produtivo tendo desaparecido completamente o suor das mãos, axilas e quase totalmente dos pés.

Agradeço profundamente ao Dr. Javier a oportunidade de o conhecer e de me ter concedido esta mudança extremamente importante para o meu futuro pessoal e profissional.

Muito obrigado!

Hugo Miguel de B G *

*Os resultados poderão variar de acordo com a natureza particular de cada paciente.

Quando um problema fica "magicamente" resolvido em 15 dias e 40 minutos... ficamos gratos.

Quando pergunto ao meu filho como estás? e o sorriso basta para perceber a alegria de se expressar pelo toque livremente. Tem 14 anos e sempre transpirou excessivamente das mãos e dos pés, o que tem gerado graves problemas com infeções e unhas encravadas. As mãos causavam algumas inibições sociais, a par da cada vez maior dificuldade em tocar guitarra e baixo, e da troca constante das cordas enferrujadas.

Fizemos o percurso normal, pediatra, dermatologia, mais dermatologia e por fim a indicação duma consulta com o Dr Javier.

Do aperto de mão, a explicação técnica do procedimento, à segurança de quem sabe o que pode fazer, e dos resultados esperados; foi uma conversa afável, simples, esclarecedora, de quem tem disponibilidade para ouvir e ajudar.... tratados os detalhes.... o meu puto olhava pra mim e dizia "faltam só 15 dias?"

O processo è simples a intervenção decorreu na CUF de Cascais, sempre acompanhados, e esclarecidos, tranquilos, com a certeza de que corria bem. Ainda assim a surpresa é total... no recobro e ainda entorpecido da anestesia, o meu miúdo procurava a minha mão e balbuciava "estão secas!" sorria edormia de novo.

Passaram 10 dia e sempre que cruzamos os olhos Há um sorriso novo .... por isso sou grata aos profissionais que melhoram a qualidade de vida... sou grata ao Dr. Javier pelo sorriso

Ana C. M. *

*Os resultados poderão variar de acordo com a natureza particular de cada paciente.

Gostaria de deixar o meu testemunho a todas as pessoas que sofrem do problema de hiperhidrose palmar.

Tenho 28 anos, e desde a adolescência, enfrentei o problema da transpiração excessiva das mãos, pelo que desde os meus 15 anos, foi um problema a nível social, por motivos de stress ou outros factores inexplicáveis, transpirava excessivamente das mãos, o que causava incomodo ao dia a dia, ao fazer tarefas simples, como ir ao quadro na sala de aulas era um problema enorme, o cumprimentar uma pessoa com um aperto de mão, o sentimento de constrangimento que causava.

Com o passar do tempo enfrentei o problema, pelo que melhorou muito, mas por motivos profissionais, ultimamente o uso das mãos era frequente e necessário pelo que a transpiração excessiva das mãos, causava muito incómodo, pelo que após muita pesquisa na internet, efectuei tratamentos nomeadamente a acumpultura, sendo este tratamento infrutífero, pelo que decidi avançar para a cirurgia, simpatectomia torácica.

Passado dia 27 de Setembro de 2013, fui submetido à cirurgia, pelo Dr. Xavier Galego e pela sua equipa.

Posso-vos dizer, que após a cirurgia, o problema da transpiração excessiva das mãos , acabou, foi a melhor coisa que fiz, já posso utilizar a mãos sem qualquer problema, sem ter de preocupar, já posso realizar tarefas sem qualquer problema.

Neste dia a minha vida mudou.

Agradeço a toda a equipa, que me acompanhou na clinica Santo António, pelo seu profissionalismo, dedicação, simpatia e competência que mostraram comigo.

Agradeço vivamente ao Dr. Javier Galego, pelo seu tempo, disponibilidade, competência, profissionalismo e simpatia que mostrou.

Se está a ler esta mensagem, e tem o problema da hiperhidrose, recomendo a cirurgia, pois vai ver que a sua vida vai mudar.

Humberto S. *

*Os resultados poderão variar de acordo com a natureza particular de cada paciente.

Testemunho Rubor Facial

Gostaria de deixar o meu testemunho a todas as pessoas, que sofrem de rubor facial.

Desde os meus 18 anos em situações de stress ou de maior tensão ficava com o rosto bastante vermelho, que aparecia tipo " flash", no pescoço e no peito apareciam me umas manchas vermelhas bastantes extensas que me incomodavam bastante e causavam bastante desconforto perante quem estava ao meu redor. A par deste problema o coração parecia que queria explodir e todo o meu corpo tremia a ponto de entrar em " pânico". Após algumas passagens por endocrinologistas e dermatologistas sem resultado, fui encaminhada para consulta de cirurgia cardiotorácica.

Em consulta com o Dr. Javier Gallego fui encaminhada para a a cirurgia "simpatectomia" e decididamente foi a melhor coisa que fiz.

Hoje em dia não fico mais vermelha, em situações tensas, em situações de stress o meu coração já não bate tanto, sinto-me bastante mais confiante.

Relativamente ao suor compensatório de que tanto fala, posso dizer que suo um pouco nas costas, mas apenas em situações de bastante calor e de uma forma bastante leve.

Agradeço vivamente ao Dr. Javier Gallego pelo seu profissionalismo, dedicação e simpatia que sempre mostrou.

Decididamente a minha vida mudou!!! *

*Os resultados poderão variar de acordo com a natureza particular de cada paciente.

No passado sábado, dia 28 de setembro de 2012 os meus filhos "Diogo Costa e Sara Costa" foram submetidos a uma (Simpatectomia) na clinica Cuf Cascais, pelo Dr. Javier Gallego e pela sua equipa. Ambos sofriam de uma doença chamada "HiperHidrose".

A toda a equipa clinica, nomeadamente: médicos, enfermeiros, auxiliares e também os administrativos, etc...

Á equipa que estava no recobro e nos cuidados intermédios, pelo profissionalismo, carinho, brincadeira para com os doentes, atenção, simpatia, etc...

A todos eles um muito obrigado!!! Foram a melhor equipa que até ao momento conheci!

Acredito que a vida dos meus filhos mudou e que a qualidade de vida no futuro será mais agradável, ultrapassaram um obstáculo que era um tormento. Todos os que contribuíram para isso serão sempre relembrados e recomendados.

Os resultados foram imediatos, após a cirurgia sentiam as mãos, os pés e as axilas secas.

Quero agradecer muito em particular ao Dr. Javier, pela confiança que nos transmitiu desde o primeiro momento que o conhecemos e por tudo o que fez pelos meus filhos. Foi incansável

Muito obrigado por tudo!

É um obrigado eterno, feliz!!!

Ana Paula P. *

*Os resultados poderão variar de acordo com a natureza particular de cada paciente.

Mais uma vez, o meu grande obrigada por toda a sua disponibilidade.

Desde há 26 anos que tinha o problema de transpirar das mãos e nos pés de uma forma exagerada ao ponto de ser um obstáculo para minha vida profissional ao cumprimentar as pessoas. Tanto em clima de stress como em clima mais relaxado, no Verão ou no Inverno, todos os dias tinha este problema de transpiração sobretudo nas mãos.

Fui à consulta com o Dr.Javier Gallego no Hospital dos Lusíadas em Lisboa e, com extrema clareza, explicou-me todo o processo da intervenção cirúrgica e o pós operatório.

Com total sentimento de confiança, fui operada em Setembro 2013 e com uma melhoria de redução de suor de 100% nas mãos e de 80% nos pés.

Mudou totalmente a minha vida profissional e socialmente, estou muito mais confiante e muito mais feliz! Após uma semana da operação, a preocupação e toda a atenção dispensada com o meu pós operatório foi de excelência pelo que deixo o meu grande agradecimento ao Dr. Javier Gallego.

Joana N. *

*Os resultados poderão variar de acordo com a natureza particular de cada paciente.

Testemunho Hiperhidrose

Agradeço a contar-vos a história de um dia feliz.

No passado dia 5 de Abril fui submetida a uma cirurgia (simpatectomia) na nossa Cuf Cascais, pelo Dr. Javier Gallego e pela sua equipa.

Todos foram incansáveis comigo e com quem me estava a acompanhar naquele dia, em que me estreei num bloco operatório, com uma calma aparente, com o sorriso sempre fácil, mas com o nosso tão conhecido nervoso miudinho a dizer "Olá"!

E como o carinho é tão precioso nestes momentos! E tão apreciado por quem está deste lado!

Neste dia a minha vida mudou. E todos os que contribuíram para isso serão sempre relembrados.

Com a preciosa ajuda do Dr. Javier e restante equipa clinica, em menos de 1h deixei de sofrer de hiperhidrose palmar e plantar (transpiração), que me atormentou durante mais de 20 anos! Só quem sofre desta alteração fisiológica consegue dar valor, mas digo-vos, contribuíram para uma vida nova! Uma vida com mais qualidade. Menos transtornos e tormentos. Menos fantasmas.

A primeira coisa que me lembro de fazer depois de acordar foi dar as mãos a quem estava perto de mim. Estavam secas!! Os olhos embaciam-se ao recordar.

Não é maravilhoso?!?!?

Por isto e o que não consigo transmitir em palavras, muito obrigada a todos! Desde a Susana que tão atenciosamente tratou de toda a burocracia, ao Dr. Javier (que desde o primeiro minuto da consulta ganhou a minha confiança para este procedimento), equipa de enfermagem, enfim, todos os profissionais que tão bem, mais uma vez, mostraram o seu valor!

E o meu muito obrigada eterno, com a certeza que estou feliz, feliz, feliz! *

*Os resultados poderão variar de acordo com a natureza particular de cada paciente.

Testemunho Rubor Facial

“Após ter pesquisado na internet a resolução para um problema que me afectava há muito anos "Rubor Facial" e que desconhecia totalmente que se tratava de uma doença física e não mental, descobri que a CufCascais tinha a solução que procurava.

Marquei de imediato uma consulta com o Dr. Javier, onde fui totalmente esclarecido do modo como o procedimento seria feito e os efeitos secundários que poderia trazer.

Passado uma semana, mais propriamente, no passado dia 9 de Fevereiro de 2013 fui submetido à cirurgia denominada "Simpaticectomia Torácica Superior Bilateral".

A operação foi um sucesso, nesse mesmo dia fui para casa e passados 2 dias estava a trabalhar.

Venho então desta forma agradecer à Clinica CufCascais pelo excelente atendimento, desde a recepção ao recobro.

Felicito também a CufCascais pelo facto de ser das poucas clínicas em Portugal com este tipo de cirurgias.

Por ultimo, quero agradecer o modo com que fui acompanhado, especialmente ao Dr. Javier Gallego, pela simpatia, prontidão e profissionalismo demonstrado ao logo de todo este processo.

Um muito obrigado.” *

*Os resultados poderão variar de acordo com a natureza particular de cada paciente.

“Olá. O meu nome é Sandra, tenho 29 anos e fiz recentemente uma simpatectomia torácica bilateral com o Dr Javier Gallego. Antes da cirurgia transpirava bastante das mãos mas sobretudo dos pés e das axilas, o que me provocava extremo desconforto e enumeras situações constrangedoras socais e profissionais. Tentei vários cremes mas nenhum produziu efeitos satisfatórios, pelo que me decidi pela cirurgia. Após a cirurgia não podia estar mais satisfeita, visto que nunca mais passei por situações constrangedoras relacionadas com o excesso de transpiração. A eficácia foi total ao nível das mãos e axilas, tendo deixado totalmente de transpirar e nos pés as melhorias foram notórias e definitivas.”

Sandra *

*Os resultados poderão variar de acordo com a natureza particular de cada paciente.

Fui recentemente submetida a cirurgia na CUF Cascais para tratamento do rubor facial, apresentando também uma leve hiperhidrose nas mãos.

Posso afirmar que foi a melhor decisão que podia ter tido, a cirurgia foi um sucesso e em relação a efeitos secundários como a hiperhidrose compensatória posso dizer que é praticamente inexistente.

Sem dúvida nenhuma a cirurgia mudou a minha vida para melhor.

Agradeço à equipa da Clínica CUF Cascais por todo o cuidado e carinho durante o dia em que lá estive, e um muito obrigada em especial ao Dr. Javier Gallego,por toda a atenção e disponibilidade para ajudar, sem ele esta cirurgia não teria sido possível.

Um grande obrigada!

J.F. *

*Os resultados poderão variar de acordo com a natureza particular de cada paciente.

Exmos. Srs. Administradores,

Tomei a liberdade de enviar este email pois, na minha opinião, não devem ser só transmitidas as coisas menos boas que acontecem no vosso Hospital, mas também as que “correm” muito bem.

Temos uma menina com 9 anos (a Marta D. ) que sofria de Hiperidrose, uma doença que desconhecíamos e muito menos que a resolução passaria por uma operação relativamente “simples”.

A Marta transpirava muito e no seu dia-a-dia escolar era uma tortura para pegar num simples lápis, pois tudo lhe escorregava das mãos...

A nível desportivo, como faz patinagem artística, os patins ficavam completamente molhados no final de cada treino.

As brincadeiras com os amigos estavam a tornar-se um suplício pois estes evitavam dar-lhe as mãos, uma vez que estavam sempre transpiradas.

Num dos programas televisivos das manhãs, a Marta descobriu qual a sua doença pois estavam a abordar esse tema numa entrevista.

Pesquisamos e chegamos ao Dr. Javier Gallego (da especialidade de Cirurgia CardioTorácica) que colabora convosco no Hospital de Santiago, marcamos então uma consulta e ficamos agradavelmente surpreendidos pela sua simpatia, profissionalismo e com toda a agilidade com que o processo foi tratado para que a Marta fosse operada.

A Marta foi então submetida a uma Simpatectomia Torácica Bilateral no passado dia 24 de Outubro (no Hospital de Santiago), pelo Dr. Javier Gallego e sua equipa, os quais foram excelentes, não só a equipa médica como também toda a equipa de enfermagem e auxiliares.

O melhor de tudo, e por isso todas estas palavras, foi ver o resultado da operação que foi extraordinário, fazendo com que hoje a nossa pequena recuperasse a sua auto-estima sendo uma criança muito mais feliz, deixando para trás um problema que tanto a atormentava, pois essa doença é muito complicada e só quem passa por ela lhe sabe dar o devido valor, pelo que deveria haver mais divulgação no que respeita à sua cura.

Quero então agradecer a todos no Hospital de Santiago, desde o pessoal da Secretaria, Enfermeiros, Auxiliares que nos trataram muito bem e acima de tudo um agradecimento muito especial ao Dr. Javier Gallego que tornou a nossa filha numa criança muito mais feliz!

Um bem-haja pelo seu profissionalismo e simpatia.

Muito obrigado pela atenção dispensada.

Sem outro assunto.

Com os melhores cumprimentos.

Renato D. e Isabel D. (pais da Marta) *

*Os resultados poderão variar de acordo com a natureza particular de cada paciente.

Venho por este meio deixar o meu testemunho e agradecimento ao Dr. Javier Gallego Poveda e à sua equipa relativamente à intervenção cirúrgica à qual fui submetido no Hospital CUF de Cascais, para tratamento definitivo da Hiperhidrose Facial e Axilas.

Toda a minha vida transpirei excessivamente da cara e axilas, o que provocava um clima de stress agravando ainda mais a situação, dando origem a situações bastantes constrangedoras tanto a nível social como profissional.

Após muita pesquisa sobre hiperhidrose, marquei consulta com o Dr. Javier Gallego Poveda e decidi avançar com a cirurgia.

A cirurgia correu muito bem, foi bastante rápida, recebi alta no próprio dia, e não tive quaisquer dores após a operação.

O resultado foi excelente, uma redução bastante significativa de transpiração facial e axilas, e relativamente à transpiração compensatória, é praticamente inexistente.

Agradeço imenso ao Dr. Javier pela a atenção, disponibilidade e todo o profissionalismo. Esta cirurgia mudou a minha vida para melhor.

Muito obrigado!

João R. *

*Os resultados poderão variar de acordo com a natureza particular de cada paciente.


Rede Hospitalar

A UMICS conta com uma rede hospitalar em continuo crescimento, com o objectivo de satisfazer os nossos pacientes nas diferentes áreas da medicina.

PEÇA-NOS MAIS INFORMAÇÕES

Para qualquer esclarecimento poderá contactar os nossos serviços de Patient Care através do preenchimento do formulário em baixo

Mais de 1.000 casos de sucesso

O paciente vai para casa no mesmo dia*

Bons resultados e de forma definitiva*

Consultas e cirurgias comparticipadas pela maioria das seguradoras

* Os resultados poderão variar de acordo com a natureza particular de cada paciente.

Escreva aqui a sua questão *

Mensagem muito curta

Nome *

Insira o seu nome

Email *

inserir endereço de email

Telefone *

Insira o seu número de telefone.
Obrigado, a sua questão foi enviada com sucesso.×
Ocorreu um erro, verifique os campos.×