• equipa de medicos
    TRATAMENTOS DEEXCELÊNCIA

    Tratamentos de excelência para o seu problema.

Tratamentos deHiperidrose e Rubor Facial

Realizada através de técnicas minimamente invasivas e utilizando equipamentos de última geração, a Simpaticectomia Torácica Superior Bilateral Videoassistida é a solução definitiva para a Hiperidrose Axilar, Plantar e Palmar.

Utilizando micro-ondas eletromagnéticas, o MiraDry® é considerado como a solução definitiva no tratamento da Hiperidrose Axilar. É um método seguro e rápido, que não apresenta contraindicações e que também reduz o odor das axilas.

As aplicações de injeções regulares da toxina Botulínica, também conhecida como toxina Botulínica, diminui temporariamente os episódios de Hiperidrose Axilar


Stacks Image 370
Cirurgia


A Simpaticectomia Torácica Superior Bilateral é a cirurgia que trata definitivamente a Hiperidrose axilar, palmar e plantar. Além de ser uma solução objetiva de tratamento, os seus benefícios são sentidos imediatamente.

A Hiperidrose é causada pela hiperestimulação das glândulas écrinas por um gânglio presente no nervo simpático, que emite impulsos randômicos. A Simpaticectomia isola este gânglio, impedindo assim o envio de sinais que acabam por provocar a transpiração abundante.

Esta cirurgia utiliza técnicas minimamente invasivas que favorecem a rápida recuperação do paciente. São feitas duas pequenas incisões no tórax, por onde o cirurgião introduzirá um clip de titânio para isolar o gânglio responsável pela produção de suor na região afetada pela Hiperidrose. Cessando os impulsos aleatórios, cessará também a produção excessiva de suor.

Em raros casos, após a cirurgia poderá ocorrer a Sudorese Compensatória, ou seja, o paciente apresentará suor em outra região do corpo. Observamos que esta reação afeta menos de 3% dos casos tratados, mas mesmo assim é importante lembrar que a Simpaticectomia Torácica é uma cirurgia totalmente reversível, bastando para isso retirar o clip.

A satisfação dos pacientes submetidos ao procedimento é enorme, pois sentem os benefícios imediatamente após a cirurgia e sabem que não sentirão mais os efeitos da Hiperidrose definitivamente. Estão livres de constrangimentos e preocupações constantes e podem finalmente ter uma melhor qualidade de vida.



MicroOndas


O MiraDry® é um aparelho que utiliza micro-ondas eletromagnéticas para vaporizar e eliminar as glândulas sudoríparas écrinas e apócrinas das axilas. Foi o primeiro aparelho a obter aprovação da FDA para o tratamento definitivo da Hiperidrose Axilar.

A aplicação de micro-ondas é segura, não há relatos de efeitos colaterais e é a terapia mais recomendada por médicos de todo o mundo, graças ao percentual quase absoluto de casos tratados com sucesso.

São necessárias apenas duas sessões, de uma hora de duração cada uma, para que o paciente fique definitivamente livre de todos os incómodos causados pelo excesso de transpiração nas axilas. E em muitos casos, o resultado é imediato.

As aplicações são feitas num consultório médico, dispensando a necessidade de internamentos. O médico delimitará as áreas nas axilas onde o aparelho será utilizado. Após a demarcação, faz-se uma aplicação de anestesia local para que o procedimento transcorra sem dor.

O aparelho então será posicionado sobre as áreas delineadas e as ondas serão disparadas. O calor intenso agirá nas camadas internas da pele e as glândulas serão vaporizadas. Na parte externa, o MiraDry® gera uma camada fria, evitando assim a possibilidade de que ocorra qualquer abrasão que cause desconforto ao paciente. O paciente poderá retornar às suas atividades diárias no mesmo dia.

As micro-ondas também destroem as glândulas apócrinas, responsáveis pelo odor característico do excesso de transpiração nas axilas. Os pelos dessas regiões também são destruídos durante as aplicações, melhorando a parte estética nestas regiões do corpo.

O MiraDry® é um tratamento seguro, sem contraindicações, feito na superfície da pele e que é mundialmente considerado como a solução definitiva para a Hiperidrose Axilar.

Stacks Image 373


tratamento com seringa fundo azul
InjeçõesRegulares


As injeções regulares de toxina Botulínica são utilizadas para tratar temporariamente a Hiperidrose nas regiões das axilas, pés, palmas da mão, crânio e face.

A Toxina Botulínica bloqueia a ação do neurotransmissor Acetilcolina, que após receber os impulsos de um ou mais gânglios do Nervo Simpático, estimula a produção de suor pelas glândulas sudoríparas.

A duração do tratamento está relacionada a região do corpo onde foi feita, mas o tempo médio é de 06 a 08 meses. As regiões da face e couro cabeludo requerem cuidados especiais e as injeções devem ser aplicadas por um médico especializado, evitando assim lesões acidentais em músculos ou nervos essenciais.

As aplicações são superficiais e são feitas em áreas delimitadas, geralmente de até 2 cm de extensão. As injeções são repetidas várias vezes até completa cobertura do local. Para diminuir qualquer desconforto, é usada uma anestesia local previamente.

Os resultados não são imediatos. Gradualmente, o paciente perceberá a diminuição da produção de suor e em 5 dias os benefícios do tratamento serão sentidos na sua totalidade. Como tempo, a Toxina Botulínica vai perdendo sua ação e novas aplicações serão necessárias.


Todos os Problemastem uma Solução

hiperidrose-axilar-4
Hiperidrose Axilar

Cirurgia

Injecções Regulares

hiperidrose-palmar-4
Hiperidrose Palmar

Cirurgia

Injecções Regulares

hiperidrose-no-rosto-4
Hiperidrose no Rosto

Cirurgia Sipaticetomia

Injecções Regulares

hiperidrose-no-corpo-4
Hiperidrose no Corpo

Cirurgia Sipaticetomia

Torácica Superior Bilateral

rubor-facial-5
Rubor Facial

Simpaticectomia

Transtorácica Endoscópica


Conheça o EspecialistaProf. Dr. Javier Gallego

Diretor Clínico da Unidade de Hiperidrose e Rubor Facial. Na área da Hiperidrose sempre foi uma referência em Portugal e no estrangeiro, tendo operado com sucesso mais de 1.000 doente."

Veja o vídeo do Prof. Dr. Javier Gallego na Sic Mulher a falar sobre a Hiperidrose.

Rede Hospitalar

A UMICS conta com uma rede hospitalar em continuo crescimento, com o objectivo de satisfazer os nossos pacientes nas diferentes áreas da medicina.

PEÇA-NOS MAIS INFORMAÇÕES

Para qualquer esclarecimento poderá contactar os nossos serviços de Patient Care através do preenchimento do formulário em baixo

Mais de 1.000 casos de sucesso

O paciente vai para casa no mesmo dia*

Bons resultados e de forma definitiva*

Consultas e cirurgias comparticipadas pela maioria das seguradoras

* Os resultados poderão variar de acordo com a natureza particular de cada paciente.

Escreva aqui a sua questão *

Mensagem muito curta

Nome *

Insira o seu nome

Email *

inserir endereço de email

Telefone *

Insira o seu número de telefone.
Obrigado, a sua questão foi enviada com sucesso.×
Ocorreu um erro, verifique os campos.×